Tudo começou em 1997, quando o empreendedor Elber Sales, ainda estudante da faculdade de Administração, leu uma reportagem que dizia que o Governo ia dar incentivos para exportação de cachaça artesanal e fazer dela a bebida nacional como a Tequila no México e a Vodka na Rússia.
A escolha pela cidade de SALINAS - MG, para montar o negócio, não se deu apenas por ser um APL e sediar as melhores e mais famosas cachaças do mundo. Seu pai, nascido lá, já havia atuado no ramo 1 década antes!
No mercado desde 1999, a BANDARRA começou a ser exportada para Alemanha, França e Suíça em 2001. Em 2019 ganhou MEDALHA DE PRATA no Concurso "RUM LOVE FESTIVAL" na Polônia, classificada como 5o. melhor destilado do Festival com pontuação de 94.5%.
Em 2023 ganhou MEDALHA DE OURO no "CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS", ocorrido em Treviso na Itália.
A BANDARRA é produzida em alambiques de cobre, no mais alto padrão de qualidade, preservando os moldes artesanais e toda a tradição da região de Salinas.
O armazenamento em tonéis feitos com as madeiras brasileiras Jequtibá e Bálsamo, confere ao destilado a cor ouro, aroma especial, além de um sabor suave e agradável tanto para quem aprecia degustá-la pura, quanto para o preparo da famosa caipirinha e diversos outros coquetéis.
A Edição Especial comemorativa aos 20 anos de mercado é o resultado de um Blend de Bálsamo com Carvalho Francês.